Notícias
Investigadores do CINTAL José Valente de Oliveira e António Ruano entre os 2% dos principais investigadores mais citados do mundo
Os investigadores do Cintal José Valente de Oliveira e António Ruano foram classificados entre os 2% dos principais investigadores mais citados do mundo, de acordo com o estudo atualizado e publicado pela Stanford University (EUA).
O Prof. John Ioannidis e sua equipa da Universidade de Stanford usaram o Scopus para criar um banco de dados, disponível ao público, de 100.000 investigadores de topo que fornece informações standard sobre várias medidas de citações, incluindo um indicado e composto.
Nesse ranking, os investigadores são classificados em 22 campos científicos e 176 subcampos. José Valente de Oliveira foi classificado na área das Tecnologias de Informação e Comunicação, subáreas de Inteligência Artificial e Processamento de Imagens, e Acústica, e António Ruano na área de Engenharia, subáreas de Engenharia Industrial, Automação, e Inteligência Artificial e Processamento de Imagens. Os dois investigadores pertencem aos bancos de dados de impacto ao longo da carreira e de um único ano.
O estudo completo está disponível aqui

Foto de www.fct.pt
Lançamento do navio da Tec4Sea
O navio Mar Profundo, infraestrutura de investigação criada no âmbito do Tec4Sea, parceria formada pelo InescTec e pelo CINTAL, foi lançado ao mar a 21 de Abril 2021.
O evento contou com a presença de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Helena Pereira, Presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e José Apolinário, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve)